Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Empregabilidade na Doença Falciforme

Sei que somos pessoas capacitadas para exercer qualquer função em uma empresa, mas a pessoa Doença Falciforme sendo capacitado há uns entraves que por força maior deixa agente com certas limitações principalmente se tratando se você trabalha em uma Empresa privada diante dessas questões queria debater com vocês, pois irei fazer um projeto de Empregabilidade para Pessoas com a Doença Falciforme sendo assim queria muito contar com a colaboração e sugestão de vocês para tentarmos amenizar nosso problema em relação a empregabilidade.

8 comentários:

  1. olá Binho! prazer meu nome é Rodrigo sou de Belo horizonte Mg,tenho AF, já passei por situações constrangedoras por isso desde criança, mas com os anos ficamos calejados,na areá profissional ja perdi muitas oportunidades por causa da AF,mas não desisto e vamos vencer, sabemos que tudo tem um proposito confiar em Deus sempre e ter fé boa sorte para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Binho... Concordo contigo... Dentro do possível, quero ver se consigo te ajudar... Uma das coisas que já poderíamos lutar é a PL8017/10 que incluem a anemia falciforme no rol de doenças que permitem o saque do FGTS. A gente precisava cobrar a aprovação desta lei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, Binho! Sou de São Gonçalo - RJ, tenho AF. Assim como o Rodrigo também passei por muitas situações dificieis profissionalmente. Acho que a falta de informação contribui com o pré-conceito sobre o portador de AF. Sou formada em Pedagogia, e pós-graduada em Dificuldade de Aprendizagem, mas trabalho em outra área, numa empresa privada, como auxiliar. Sinto que não me dão oportunidade por causa do preconceito.
    Meu contato: fabriciamacharet@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o melhor seria que nós entrássemos na lista de pessoas portadoras de necessidades especias, pois convencer o chefe que você está realmente doente e precisa faltar é complicado.
    Eu tenho sorte pois no meu trabalho meu chefe e o diretor da empresa entendem.

    ResponderExcluir
  5. meu filho tem 27 anos é muito inteligente esforçado,sofre preconceito diário por ter baixa estatura,ter icterícia chamam ele de multante coisa muito triste

    ResponderExcluir
  6. disse meu filho tem 17 anos ao invés de 27

    ResponderExcluir
  7. disse meu filho tem 17 anos ao invés de 27

    ResponderExcluir
  8. meu filho tem 27 anos é muito inteligente esforçado,sofre preconceito diário por ter baixa estatura,ter icterícia chamam ele de multante coisa muito triste

    ResponderExcluir