Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mãe por que não estou crescendo?

Sei que filho (a)s vão perguntar pro Pai ou Mãe, Porque não estou crescendo?
Bem isso aconteceu comigo e com certeza todos que tem filhos naquela idade de 13, 14 e 15 anos. Pais não fiquem preocupados sei que eles vão perguntar?
- Mãe porque sou o menor da turma?
- Porque sou o menor dos meus amigos?

Bem vocês vão te que ter aquele jogo de cintura conversar explicar que demora um pouco a crescer e tentar acalmar de uma forma que seus filhos portadores de AF possam entender da melhor forma possível.

Comigo aconteceu à mesma coisa só que era em tempos diferentes hoje tudo está cada vez mas evoluído tanto menino(a)s estão se desenvolvendo cada vez mais rápido o lado bom é que quando eu tinha 15 anos me davam 13 anos, quando tinha 18 anos me davam 15 anos e hoje tenho 31 me dão 23 no máximo 25 anos.

Conversem e explique que esse é o lado bom da AF ficar sempre novinho hehehehe, sei que é chato ter AF, mas tem que saber levar a vida de uma maneira saudável e numa boa, se alimente bem, durma que assim todos nós portadores de AF vamos ter uma qualidade de vida muito boa.

E viva a vida sem exageros e respeite seu limite...

11 comentários:

  1. O lado bom é esse, rss sou grande não tive muito esse problema ... Mais hoje tenho 22 anos e me dão de 14 a 18 anos hehehe ...

    ResponderExcluir
  2. A questão do crescimento e desenvolvimento realmente pode, e na maioria dos casos, ser mais lenta mesmo. Como o anônimo acima, não tive este problema em relação ao tamanho, tenho 1,70 desde os 16 anos. Mas em relação a maturação corporal, lembro-me que ficava irritada por aos 14 anos ainda não ter meus seios desenvolvidos. Mas tive uma ótima Pediatra que sempre me orientou em relação a isso, tranquilizando tanto a mim quanto a minha mãe. E é isso mesmo, temos nosso próprio tempo e limitações, mas a vida pode ser mais tranquila quando aprendemos a aceitá-las e conviver bem. E adorooo quando me dizem que tenho carinha de adolescente..rs. Abraços meu caro.

    Ahhh fiz recentemente um blog sobre a AF também:
    http://conscienciafalciforme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAH ' ACONTECEU COMIGO...^^
    TENHO 25 ANOOOOOOOOS E ME DÃO 13 .
    É BOM,MAS TAMBÉM É CHATO...APELIDOS,ENFIIM.
    TAMBÉM EXISTEM ALGUNS PRECONCEITOS =[
    TIPO=TO AFIMM DE UM HOMEM DA MINHA IDADE 25,
    MAS Ñ ROLA PQ ELE OLHA E FALA...Ñ ELA É CRIANÇA=[
    Q RUIIIM,MAS Ñ POSSO RECLAMAR Ñ...PELO MENOS ESTOU VIVENDO,ISSO É O Q IMPORTA!

    ResponderExcluir
  4. e isso e verdade msm tenho 21 e me dao 16,17 anos e bom pq sempre parecemos ser mais novos mai tbm tem seu lado ruim ki e como amiga acima disse as vezes vc ta intereessada em um cara mais velho mais ele nem te da bola pq acha ki vc e criança rsrs mas msms asssim eu adoro parecer ki sou novinha ainda kkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Isso acontece muito comigo!Eu to com 19 e me dão 15 anos.
    rs...as vezes é vantajoso!
    O importante é seguir em frente=]

    ResponderExcluir
  6. Binho, gostei muito do seu blog. Realmente me ajudou muito. Sou mãe do Ernane Filho hoje com 7 anos e portador da Anemia Falciforme, sempre quiz poder conhecer pessoas que também eram portadoras da AF e que fossem mais velhos. Confesso que fiquei muito feliz em saber que muitos de voces que comentam o blog do Binho já são mais velhos, pude ver que levam uma vida "tranquila" dentro do limite de cada um.
    O medico que acompanha o meu filho esta querendo que ele começe a usar o Hydrea, fiquei sabendo que existe efeitos colaterais, gostaria de saber se os beneficios são maiores que os maleficios? e quais efeitos são esses? Te pergunto pois vi que voce usa o Hydrea já algum tempo. Agradeço sua atenção e aguardo retorno. welvia.rep@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. http://alexandrefalciforme.blogspot.com/ vsitem meu blog dem uma olhada nas paginas vai ser interessante ter a opinião de vcs vejão todas as paginas

    ResponderExcluir
  8. Oi Binho, vim através do blog da Alessandra. É sempre bom ter senso de humor, é isso aí guri, tem que dar muita risada e olhar o lado bom da vida. Sou mãe de um falcêmico de 28 anos e que parece que tem..... 15.... ele gosta disso e sempre rimos juntos quando as pessoas se surpreendem com a verdadeira idade dele. Vou voltar aqui pra ler mais teus posts.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. oi binho meu nome e karla karoline.. tenho 19 anos e tenho anemia falciforme tambem.. moro em recife.. e já tô cansada de ver o povo se surpreender com a minha idade.. rsrsrs.... queria poder manter contato com você.. pra conversar...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir