Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Mostrar a capacidade de quem tem Anemia Falciforme

Esse post aqui queria esclarecer algumas coisas em relação à capacidade que todos nós pacientes de AF temos, fico muito P da vida quando as pessoas acham que somos incapazes de executar nossas tarefas como pessoas normais sei que temos nossas limitações mas somos iguais a todos. Um exemplo sabe que existem casos e casos já vi até de uma mãe dizer que o filho ia estudar, mas nunca ia poder trabalhar ia viver de beneficio o que é isso... Na comunidade Anemia Falciforme da Mara Lane tem pessoas com AF que são os melhores profissionais no mercado de trabalho.
Hoje os estudos estão mais avançados novos medicamentos nos dão uma qualidade de vida e longevidade melhor então temos que parar com essa idéia de ser coitadinho, pois tenho certeza que a se todos os pacientes tiverem uma auto-estima elevada tudo fica melhor em relação ao desempenho profissional.
E todos que tem AF, sabem que quando estamos de bem com vida, na faculdade, no trabalho em nossos relacionamentos tanto familiar quanto no namoro ou casamento sem dúvida nenhuma... É mas difícil ter uma recaída como crises, parece que até a hemoglobina aumenta hehehehe.
É muito importante estar de bem com vida e ta com lado emocional bem centrado isso tenho certeza que evita as crises e nos proporciona um bem estar.

2 comentários:

  1. Pô, Binho! Tu sempre na marca do penalti!!!
    Essta semana estou escrevendo um projeto de pesquisa que pretendemos desenvolver nos próximos meses com portadores de AF participando de atividades que elevem suas auto-estimas e recebendo, concomitantemente algumas terapias de medicina complementar. Nossa tentativa é comprovar cientificamente o que tu acaba de escrever: que auto-estima elevada diminui crises álgicas e eventos patológicos.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post meu caro Binho! Parabéns. Vc falou tudo. Certamente, não só para nós, mas qualquer pessoa que conviva com uma doença crônica, manter-se em equilibrio emocional faz toda a diferença para a melhoria da qualidade de vida. É claro que nem sempre é fácil manter-se em alto astral e de bem com a vida e consigo. Mas quando isso é conquistado, sem dúvida nenhuma as crises se afastam ou diminuem. Fiz um curso de Naturologia e o que aprendi, tento exercitar. E quando consigo, fico muito melhor. Nem sempre é fácil manter-se bem consigo. Mas é o melhor caminho para estar bem com a AF. E Mara, massa seu projeto de pesquisa... sucesso e se precisar, pode contar! Bjos pessoal

    ResponderExcluir