Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mãe de uma pessoa com Doença Falciforme, pode ser sua sua história .

Bem como esse domingo é dia das mães nada, mas justo do que homenageá-las vou contar um pouquinho dessa trajetória da minha mãe possa ser que algumas mães ou até Falcêmicos se identifiquem.

Minha mãe já tem e é uma estrela desde que nasceu por que se chama Dalva, mas também poderia ser Xena porque ela realmente é uma Guerreira Principalmente por ter cuidado de mim que com 08 meses foi descoberto que tinha DF, já pensou você mãe escutar de um médico que seu filho não vai sobreviver nem aos 07 anos e hoje to aqui narrando isso pra vocês. Imagina só ela sempre foi minha mãe e meu pai porque não cheguei a conhecer ele meu aniversário de 01 ano não teve por que eu estava internado com pneumonia pensa numa mulher que sempre batalhou e batalha até hoje noite em claro pra cuidar e de mim e ainda trabalhar fora sem ninguém pra ajudar é isso mesmo... Mas sempre tava lá do meu lado firme forte, pequeninha no tamanho, porém uma gigante na coragem, dedicação, determinação, confiante e persistente “sempre ao meu lado”.

Amo muito essa mulher que sempre está do meu lado pro que der e vier me apoiando em tudo e em todas as decisões. Em relação a doença a sei que minha mãe passou várias noites em claro comigo durante crises, dores e até me acompanhando nas transfusões e hoje controlo a DF e levo minha vida bem tranquilo e quando tenho minhas crises já faço o possível para não incomoda - lá até porque sei o que ela passou por comigo.

Hoje em dia quando tenho crise principalmente de madrugada saio de mansinho pego minha carteira e vou para o hospital depois só vejo o telefone tocar.

- onde tu ta meu filho?
- Me deu uma crise to aqui na Unimed, mas daqui a pouco to em casa.

E é isso ter Doença Falciforme é difícil, mais difícil mesmo é cuidar de quem tem Doença Falciforme tentar ajudar e não poder.

Que Deus ilumine todas as Mães porque elas são únicas que nem nosso sangue insubstituível.

Feliz Dia das Mães!!!

9 comentários:

  1. É Fabinho, é muita dedicação mesmo... e a Dalva é realmente tudo isso que vc falou!!!

    ResponderExcluir
  2. Todas as mães são seres abençoados, pois gerir e criar uma pessoa já é uma tarefa por si só muito difícil. As mães cuidadoras, que tem filhos com alguma patologia, são guerreiras maiores ainda. Parabéns pela sua!

    ResponderExcluir
  3. Grande Binho... e ENORME Dalva...
    É bom demais ver o reconhecimento que tu tem pela Dalva na tua vida. Frente a doença falciforme a presença, conhecimento, apoio e entendimento da família é que faz a diferença na qualidade de vida da pessoa. Imagino o que esta brava mulher atravessou para te ter hoje um homem adulto, tranqüilo, com uma profissão conquistada nos bancos universitários, com uma noiva linda e pronto para seguir a vida.
    Bjão em tí e na Guerreira Dalva

    ResponderExcluir
  4. So eu sei o que esses dois ja passaram a Tia Dalva é uma super mãe, não so pro Fábio mas pra Pri também....Eu admiro muito esse mulher e todas as mães que cuidam de seus filhos e filhas com esse mesmo carinho!!!!! Amor te amo...

    ResponderExcluir
  5. Binho, fico sem palavras, pois é conhecedor de meu sofrimento..pois sabe o quanto o meu anjinho lutou pra chegar até onde chegou...hoje ele esta no céu...olhando por nós..Parabéns e que Deus te abençoe sempre..e feliz dia das Mães para a Dalva e todas as mães, principalmentes nós guerreiras...que tanto lutamos e amamos nossos filhos..

    ResponderExcluir
  6. olá amigo binho...
    gostei muito sobre a homenagem que vc fez a sua mãe...
    parabéns pela sua luta e por ter uma mãe maravilhosa...
    eu tb estou nessa luta sou mãe...
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Suas palavras me emocionaram, sempre digo que nós mães de portadores de Af, somos especiais com missão especial, somos tão guerrreiras quantos vocês.
    Minha princesa tem quatro anos e quando vc fala das noites em claro me vejo na cena rsrs. mas graças e Deus no final tudo tem dado certo.

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Espero que eu possa ser tão guerreira quanto a sua mãe...e que o JV se orgulhe de mim.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela parte que me toca!
    Abraços!

    ResponderExcluir