Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

A falta de informação nas emergências

Bem galera da AF não sabe se aconteceu com vocês mas comigo acontece quase toda vez, quando chego com crise numa rede nacional de saúde sem falar o nome é claro por causa da ética, rsrsrsrsrs!!! Quase não, mas toda vez é um clínico geral e eles não manjam nada de AF, pois de 10 vezes que fui a emergência 9 eu que falei o que era pra tomar e 1 só a médica acertou. Acho que os Hemocentros de cada estado ou o próprio ministério da saúde poderiam mandar cartazes ou cartilhas para esses hospitais particulares para dá um atendimento melhor aos pacientes de AF.
Fica a dica aí pra galera, o que vocês acham?

terça-feira, 23 de março de 2010

Olhos amarelos

Sabe o que eu acho engraçado que no mundo em que vivemos hoje tão globalizado como ele é televisão, internet principalmente tudo quanto é meio de comunicação que ta aí existe pessoas que são totalmente alienadas.
Sei que todo mundo não tem obrigação de saber pelo menos pergunte por que seus olhos estão amarelos, não chegue e diga você está com hepatite!!!
- Aí agente fala não é falciforme, e o cara ainda é insistente tem certeza que não é hepatite aí eu tenho que repetir não falciforme ta tudo controlado faço tratamento no hemopa as pessoas ainda duvidam de sua palavra.
Não é legal ficar com olhos amarelos mas fazer o que né até hoje não sei como clarear nem a galera da comunidade soube explicar o melhor mesmo é de dia usar um bom óculos escuro e de noite ainda dá pra disfarçar como minha mãe diz todos os gatos são pardos.

terça-feira, 16 de março de 2010

Dor na doença Falciforme

Olha muito bom esse trabalho sobre dor na doença falciforme.
copie e cole o link abaixo:

http://www.uftm.edu.br/ligadedor/aulas/AVIligadedor090131220407.pdf

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cinco Passos para Viver bem com Anemia Falciforme

1º Passo
Ficar realmente satisfeito com o seu médico(a).Verifique se você tem um bom relacionamento porque você vai estar vendo a pessoa com bastante regularidade.
As pessoas com anemia falciforme têm de check-in com seu médico para check-ups a cada seis meses ou se tiver fazendo uma medicação Taís como: hydrea ou Exjade o controle pode ser semanalmente ou pelo menos 1 vez por mês.

2º Passo
Cuide do seu corpo, durma bem e se alimente bem coma frutas e legumes, beba 8 copos de água por dia e exercite-se regularmente (sob a orientação de seu médico).

3º Passo
Adote um estilo de vida descontraído.
Embora seja impossível evitar totalmente o stress é normal ficar stressado acontece muito comigo fico mau-humorado mas depois passa, manter-se saudável significa não ficar muito preso nele.
Encontrar maneiras saudáveis de aliviar o stress jogar um game, usar internet como você achar melhor.
Se você estiver exercitando regularmente isso vai ajudar.

4º Passo
Visite seu médico regularmente.
Não economize na nomeação do médico.
A comunicação regular com o seu médico irá ajudá-lo a permanecer saudável. A anemia falciforme é uma doença complexa que afeta as pessoas de maneiras diferentes, de modo constante comunicação com o seu médico é fundamental.

5º Passo
Aproveite a vida plenamente. Às vezes as pessoas com uma condição pode viver a vida com muito cuidado ou com medo.
Enquanto você está seguindo o conselho do seu médico e cuidar de si mesmo, você deve certificar-se de tirar a vida por ambas às trompas e se divertir ao máximo.
Seja moderado nada de extrapolar